Vânia Candelot

Constelação Sistêmica

A Constelação Sistêmica pode ser realizada das seguintes forma:

Constelação em Grupo, nos Workshops

Constelação na água: Individual, Presencial ou online

Constelação Individual: Presencial ou Online

A Constelação Sistêmica ou Familiar é uma abordagem terapêutica,  precisa e ágil em detectar e obter soluções para questões pessoais, profissionais, financeiras, de saúde e relacionamentos.

Apesar da “questão” afetar a vida atual do cliente, o método parte do principio que parte do problema, ocorre devido á grande conexão inconsciente que todos nós temos com o nosso sistema familiar.

Essa conexão gera um emaranhamento e por isso, passamos a vida carregando questões que não são nossas, repetindo dinâmicas e padrões vividos pelas gerações passadas. Isso acontece devido a um enorme senso de lealdade que temos com nosso sistema familiar.

Ao colocar o “problema ou questão” no campo sistêmico familiar, o cliente atendido pode perceber e compreender os obstáculos que tem influenciado sua vida, suas decisões, e assim se liberar do emaranhamento e criar uma vida mais fluida e equilibrada.

A Constelação Familiar e Sistêmica é o método psicoterapêutico criado por Bert Hellinger, para verificar dinâmicas que ocorrem dentro do nosso sistema familiar, e é muito eficaz para trabalhar e resolver nossas lealdades familiares.

Como você se beneficia com a Constelação Familiar ou Sistêmica?

Todos nós temos uma criança ferida dentro de nós, com a técnica liberamos essa criança dos traumas e vínculos de contratos gerados pela lealdade ao sistema familiar.

Libera a pessoa de traumas, dores íntimas, auto-sabotagem e dificuldades de relacionamento.

Desata padrões negativos que todos nós captamos do sistema familiar, evitando que gerações futuras fiquem vulneráveis a continuar revivendo dinâmicas de doenças, acidentes,  falências, entre outros.

Auxilia no encontro de si mesmo, do seu propósito de vida e abre o caminho ao sucesso.

Um pouco mais sobre Constelações Familiares ou Sistêmicas:

O método da Constelação Familiar foi desenvolvido através de um profundo estudo das “consciências”, suas atuações no campo fenomenológicos e as percepções das ordens do amor ou leis sistêmicas.

As Ordens do Amor ou as leis sistêmicas são bastante difundidas e tratam de onde estamos emaranhados nos padrões e dinâmicas familiares.

Hierarquia

Quem veio primeiro no sistema familiar tem precedência sobre quem veio depois. O seu antepassado tem de ser respeitado, pois veio antes e lhe abriu caminho; sem ele, você simplesmente não existiria. Assim, por exemplo, o avô tem precedência sobre o neto, o pai sobre o filho, o irmão mais velho sobre o mais novo e assim por diante.

Pertencimento

Todos os membros de uma família têm o direito pleno de pertencer ao sistema familiar. Se por algum motivo algum membro da família é excluído o sistema o reconduz ao grupo através da representação do padrão da exclusão em outro familiar, geralmente nas crianças que captam a informação no sistema e passam a repetir o padrão do excluído até seja visto e reintegrado ao grupo.

Equilíbrio

Em todos os relacionamentos humanos deve haver um equilíbrio entre dar e receber. As pessoas buscam reciprocidade e compensação nas relações. Mas para que as encontrem o “dar e receber” deve ser praticado em quantidade e qualidade semelhantes. Se houver algum desequilíbrio, uma das partes pode sentir-se pressionada a se afastar, por não poder retribuir o que recebeu.

Enfim, o método da constelação familiar é um trabalho coletivo que promove cura não apenas no indivíduo, mas em toda a descendência que fica livre dos emaranhados, criados e revividos, por seus ancestrais.